Deu positivo ! Algumas dicas sobre a Gravidez

” OS HORMÔNIOS SÃO RESPONSÁVEIS POR TODAS AS TRANSFORMAÇÕES NO SEU CORPO DURANTE A GESTAÇÃO, A MELHOR FORMA DE LIDAR COM ISSO É ENTENDER QUE É NORMAL – E VAI PASSAR “

Deu positivo !  depois desse resultado começa a jornada até o do nascimento do bebê. A mulher passa por mudanças na casa, na rotina, na família e nos hormônios ! Sendo que este ultimo item pesa mais.

Desde o começo a ação dos hormônios podem ser notada, seja promovendo modificações no corpo , no apetite e sem dúvidas no humor.

Entres os vários hormônios , o responsável pelo humor é a ocitocina  seu humor vai ser transformar em uma montanha russa . Pois bem, melhor se preparar , porque isso fará companhia para vocês ( incluindo a sua familia  rss) . ate  o pós-parto . Mas a noticia boa é que passa!   A melhor forma de tirar essa fase de letra é com o apoio e compreensão da família . A presença dos familiares por meio de incentivos, cuidados e suporte é essencial para a recuperação  do bem estar da mãe  e do recém-nascido.

Atividade física também ajuda! A atividade física é um ótimo colaborador para as mães, trabalhando para amenizar a ansiedade, mas converse antes com seu médico para saber a atividade mais indicada para você.

A gravidez muda a vida das pessoas, e até as mulheres que sempre tiveram como objetivo ser mãe passam por momentos de irritabilidade, vulnerabilidade e ansiedade.

Tente se preservar um pouco. Fique longe do noticiário trágico, especialmente se ele envolver crianças. Você pode se surpreender como uma história que antes passaria batida pode deixá-la profundamente abalada.

Algumas mulheres descobrem até que ficar lendo sobre gravidez e parto traz mais ansiedade do que calma. Se esse for o seu caso, respeite-se. Pare de ler agora mesmo e vá fazer outra coisa. Limite-se às informações que seu médico passar para você.

Se você acha que essas alterações são mais do que uma melancolia temporária, talvez seja o caso de consultar um especialista. Cerca de 10 por cento das grávidas sofre de depressão moderada.

Vale a pena tratar a depressão agora  porque mulheres com depressão na gravidez têm mais tendência a ter depressão pós-parto.

E você vai se sentir bem melhor para receber o seu bebê e todas as mudanças de vida que virão com ele.

Vem conhecer nosso espaço no Youtube com várias idéias de artesanatos e dicas . INSCREVA-SE

inscreva (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s