COMO SER UMA MÃE MAIS FELIZ

Com um post um pouco diferente em nosso blog, espero que gostem. Afinal criar um filho , ser dona de casa , ser esposa também é uma arte.

Fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Ver o dia passar e achar que não fez nada, ou sentir culpa por não der dado conta de todas as tarefas.Não saber quando foi a última vez que teve um tempo sozinha. Você já viu esse filme, certo? Contudo, é preciso lembrar que só é uma mãe inteira quando estamos bem com a gente mesma – quando somos mulheres inteiras. O caminho para uma mudança na sua casa é olhar para dentro de si.
Se consideramos que a mãe em geral, representa o “porto seguro” da familia, o norte, e se ela estiver bem como indíviduo, as dificuldades em casa se tornam mais fáceis de serem resolvidas.

Quando você não se valoriza, perde seu poder de tornar o ambiente melhor. Para isso, é necessário administrar seu tempo com sabedoria, reconhecer seus limites, ser dona da sua palavra. E o mais importante, não se culpar tanto pelas falhas. Separei algumas dicas que vão lhe auxiliar a ser uma mãe mais feliz.

♥ Divida as tarefas do lar com o parceiro e os filhos. Além de ganhar mais tempo livre , reforça a ideia de que todos precisam cuidar do lugar aonde moram.

♥ organize seu horario real de trabalho. Responder e-mails e Whatsapp em casa também faz com que você não esteja totalmente presente com a família.

♥ Não busque a perfeição. Ela não existe. Somos falhos e devemos mostrar isso aos nossos filhos, para que no futuro não venham a ser sentir culpados por errarem e tenham forças para fazer novas tentativas.

♥ Separe todos os dias , um tempo para você curtir a sua própria companhia.

Não existe uma receita pronta para ser mãe , mais certamente o amor e a paciência são um dos ingredientes.

** Não sou psicologa ou Pedagoga , sou mãe compartilhando idéias!

Se quiserem assistir videos com ideia de artesanato acesse meu Canal Youtube –>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s